Blog

Abril/2021 - Você está preparado para ser o futuro CRO da sua organização?

Diante da pandemia de Covid-19, o mundo todo precisou se adequar às pressas a uma nova realidade sanitária e econômica. Riscos antes impensáveis passaram a exigir, dos gestores de riscos, perfil mais antecipatório e estratégico. Esse cenário tem levado as organizações a criarem, no nível de direção, o cargo de Chief Risk Officer (CRO), ocupado por profissional que entende os riscos como meio para atingir os objetivos da organização.

Agosto/2020 - Reconhecimento profissional através das certificações

Você já pensou em aumentar seu reconhecimento profissional - na área de gestão de riscos de segurança corporativa - através de certificações e credenciais? Provavelmente sua resposta será sim! A Plataforma t-Risk passou a emitir uma Badge específica para os profissionais que se destacam nessa área de atividade e utilizam a Plataforma t-Risk para elaborarem suas avaliações de riscos de segurança corporativa.

Agosto/2020 - Riscos decorrentes da não integração das áreas de segurança em uma organização

A segurança da sua empresa é feita de forma integrada e integral? Sabia que os ataques e invasões causam danos à infraestrutura das organizações, tanto no mundo cibernético quanto no físico, e a terceiros também, como fornecedores e clientes. Eles também atraem a atenção dos órgãos governamentais e mistos. Com esses fatos em mente, a prevenção e o gerenciamento de RISCOS devem ser realizados de forma integral através da segurança ciberfísica
 

Julho/2020 - Apetite ao risco & Tolerância ao risco. Qual é a diferença?

Os termos apetite ao risco e seu primo próximo tolerância ao risco são frequentemente mal compreendidos, muito raramente usados ​​com bons resultados e comumente usados ​​de forma intercambiável. Semelhante à palavra risco você pode encontrar diversas definições diferentes para esses termos. Conheça algumas definições potencialmente úteis para sua empresa! 

Julho/2020 - ROI na gestão de riscos de segurança corporativa e definição de vocabulário

Sua organização já definiu um vocabulário comum para os temas de gestão de riscos de segurança? Entenda como essas definições poderão contribuir com o ROI positivo dos projetos de gestão de riscos de segurança corporativa. 

Junho/2020 - Risco inerente versus Risco residual

Em diversas ocasiões nos deparamos com o cliente tendo dúvidas sobre os termos “risco inerente” e “risco residual” e respectiva relação entre eles.  Ao realizar uma avaliação de risco, o primeiro passo é identificar o risco inerente e, em seguida, considerar os controles eficazes e eficientes para chegar ao risco residual. 

Novembro/2015 - Livro: GESTÃO DE RISCOS NA SEGURANÇA PATRIMONIAL - Um guia para empresários e consultores

Um guia para empresários e consultores
 
Autor: Tácito Augusto Silva Leite