Blog

Maio/2021 - PDCA da Segurança à Luz da ISO 31000: Como estruturar os ciclos de planejamento, execução e auditoria da segurança corporativa

Nesse encontro, debatemos sobre como desenvolver um planejamento de segurança corporativa com base no PDCA da Segurança, alinhado com a ISO 31000, observando as seguintes etapas: Plan = Planejamento estratégico alinhado como os objetivos de longo prazo da organização; Do = Garantir proteção e resiliência: Pessoas, Processos e Tecnologias (PPT); Check = Auditoria: Garantir eficiência dos controles e analisar se o risco residual é aceito pela organização; e ACT = Atuar sobre riscos residuais acima do apetite ao risco da organização, controles ineficientes e ineficazes. Você entenderá como estruturar os ciclos de planejamento, execução e auditoria da segurança corporativa.

Abril/2021 - Comitê de gestão de riscos corporativos: Estratégias de implementação e benefícios - Live

Comitê de Gestão de Riscos Corporativos: Estratégias de implementação e benefícios. Entenda como implementar uma gestão de riscos integrados com foco nos objetivos estratégicos de longo prazo da organização.

Janeiro/2021 - Projetos de segurança baseados em riscos - Live

Entenda como desenvolver projetos de segurança corporativa alinhados com a estratégia de longo prazo da sua organização e não apenas para mitigar riscos, ameaças e vulnerabilidades. 

Novembro/2020 - Live Gestão de Riscos no Café com Segurança

Quer entender mais sobre gestão de riscos na segurança corporativa, os processos e ferramentas que são mais utilizadas? Assista esse Café com Segurança - promovida pelo CT Segurança - e que contou com a participação do CEO da Plataforma t-Risk, Tácito Augusto Silva Leite.

Outubro/2020 - Webinar ABSEG - Análise de riscos na segurança empresarial: Processos e ferramentas

Quer entender mais sobre análise de riscos na segurança empresarial, os processos e ferramentas que são mais utilizados? Assista esse webinar promovido pela Associação Brasileira de Profissionais de Segurança - ABSEG - que contou com a participação do CEO da Plataforma t-Risk, Tácito Augusto Silva Leite.

Outubro/2020 - Curso gratuito (parte 2): Gestão de Riscos na Segurança Corporativa com base na ISO 31000

Curso com 2h - Software t-Risk para Avaliação Integrada de Riscos - Prática e casos de uso - Case Plano Diretor de Proteção com Adriano Mizuguti (Mercado Livre).

O conhecimento dos riscos aos quais o negócio está exposto é o ponto de partida para a proteção efetiva e garantia de continuidade de uma organização. Na atualidade, os novos empreendimentos quando concebidos em harmonia com as práticas de gestão de riscos, têm suas ameaças e vulnerabilidades monitoradas e sob controle, além de possíveis impactos e probabilidades minimizados.

Setembro/2020 - Curso gratuito (parte 1): Gestão de Riscos na Segurança Corporativa com base na ISO 31000

Curso com 4h - Gestão de Riscos na Segurança Corporativa com base na ISO 31000 - Case Heineken com Antônio Neves.

"Quando investidores compram ações, cirurgiões realizam operações, engenheiros projetam pontes, empresários abrem seus negócios e políticos concorrem a cargos eletivos, o risco é um parceiro inevitável. Contudo, suas ações revelam que o risco não precisa ser hoje tão temido: administrá-lo tornou-se sinônimo de desafio e oportunidade". (Bernstein, P., p. VII, 3a edição,1996). Este curso visa esclarecer como os estudos dos riscos pode contribuir com os objetivos da organização. A abordagem preventiva pode contribuir para que a organização obtenha vantagem competitiva, agregando valor ao negócio, tornando-a mais competitiva.