Tempo
Ganhe produtividade reduzindo o tempo das análises de riscos em até 80%.
Atendemos pequenas e grandes empresas, independente do seu parque tecnológico.
Método
Avaliações de riscos metodologicamente defensáveis seguindo o padrão da norma ISO 31000.
Segurança
Desenvolvemos a plataforma pensando sempre nos detalhes de segurança. Criptografia ponto a ponto, impossibilitado acesso não autorizado.
Idiomas
Único sistema para avaliação de riscos de segurança disponível nos idiomas inglês, espanhol e português.
Por que o t-Risk?
O t-Risk é um sistema criptografado e altamente colaborativo que garante rigor metodológico nas avaliações de riscos seguindo a Norma ISO 31000 e oferece enormes benefícios de produtividade aos avaliadores de riscos de segurança. Muitas são as formas como a Plataforma t-Risk poderá ajudar sua organização. Listamos algumas delas abaixo.
Suportar gestores, profissionais da área de segurança patrimonial e demais interessados ao tomarem decisões em gestão de riscos.
Fornecer visão rápida e aprofundada da situação da empresa em relação à gestão dos riscos de segurança de seus ativos tangíveis e intangíveis.
Aumentar a produtividade de consultores e analistas de riscos empresariais, diminuindo o tempo de conclusão do processo de avaliação de riscos em até 80%.
Possibilitar o armazenamento e cruzamento de dados, criando uma linha histórica de evolução dos indicadores de riscos.
Assegura com criptografia a confidencialidade dos dados dos clientes e suas informações. A base de dados é mantida em servidor de alta performance de segurança com backup permanente.
Criar Risk Scorecard, fornecendo visão executiva dos Riscos, incluindo índices, métricas que facilitam estabelecer critérios, apoiar a tomada de decisões e acompanhar a evolução dos Riscos de forma centralizada.
Gerenciar o tratamento dos riscos, priorizando os controles que possuem melhor relação custo X benefício (ROI – Retorno sobre investimento).
Gerenciar ameaças, vulnerabilidades e controles de forma colaborativa e descentralizada, em ambiente web.
Identificar riscos, probabilidades, impactos e fornecer informações aos stakeholders da organização.
Manter registro e evidências em um único ponto de controle, reunindo todas as informações úteis na mesma base de dados.
Gerar relatórios automatizados e painéis de controle comparativos para apoio à gestão e tomadas de decisão.
Acompanhar a evolução dos riscos, fornecendo métricas comparativas e benchmarking da evolução do processo de gestão dos riscos da organização.
Anos em Operação
Clientes Ativos
Análises de Risco
Riscos Analisados
Casos de Uso
Diretor de Segurança Corporativa (contratante)
Problema
- As empresas necessitam contratar consultores para fornecer uma avaliação de risco de segurança corporativa ou atualizar avaliações antigas.
- Normalmente perde-se muito tempo em reuniões informando as necessidades da empresa e que métodos utilizar.
- Você os informa sobre o que deseja e não tem ideia de como será o relatório final, pois cada consultor tem sua própria abordagem e padrão de relatório.
Solução
- Crie um usuário na Plataforma t-Risk e solicite que o(s) consultor(es) utilize esse processo baseado na ISO 31000. Ao fazer isso, você evita automaticamente que modifiquem sua metodologia e critérios. Você pode até fornecer uma avaliação de modelo (que já é fornecida no sistema) para mostrar o nível de qualidade que você espera.
- O t-Risk permite criar avaliações que podem ser atualizadas a qualquer momento.
- Programe uma revisão periódica e exija que os consultores façam isso na Plataforma t-Risk.
- Gerencia, acompanhe e compare a evolução dos Riscos de forma centralizada através do painel de gestão de indicadores derisco.
Benefícios
- Contrate os consultores com base em suas experiencias e mantenha sempre o método de análise de riscos e padrão de relatório do t-Risk.
- Criar Risk Scorecard, fornecendo visão executiva dos Riscos, incluindo índices e métricas que facilitam estabelecer critérios e apoiar a tomada de decisões.
- Gerencie o tratamento dos riscos, priorizando os controles que possuem melhor relação custo X benefício.
- Gerencie ameaças, vulnerabilidades e controles de forma colaborativa e descentralizada, em ambiente web.

Como consultor me deparo com clientes com pouco ou nenhum conhecimento sobre gestão de riscos. A forma como o t-Risk está estruturado possibilita não apenas a análise sistemática dos riscos, mas também um processo de aprendizagem para o cliente sobre a metodologia utilizada e a sua aderência a ISO 31000, facilitando a nossa comunicação. Os projetos se tornaram ainda mais assertivos a partir da utilização do t-Risk, reduzindo a natural subjetividade do processo de análise de riscos e oferecendo aos nossos clientes mais segurança na tomada de decisão.
Carlos Faria

A plataforma de gerenciamento de riscos t -Risk é uma forte aliada na condução da tomada de decisões para redução de riscos. Baseada na ISO 31000 a metodologia gera um resultado final significante para a tomada de decisão que requeiram investimento (Capex) de forma segura e objetiva. A gestão da prestação de serviços de segurança patrimonial é melhor configurada se estruturada com base em gestão de riscos, o t-Risk possibilita alocar os recursos certos nos lugares certos, ao mesmo tempo que ajuda a preservar o OBZ (Orçamento Base Zero) da área de segurança (Opex). Um grande diferencial da plataforma t-Risk é a capacidade de comparar projetos, em empresas ou instituições multisites, pois é possível comparar cada planta e direcionar recursos om base na necessidade pontual, o t-Risk possibilita pensar globalmente a gestão do risco mas com ação local.
Marcos Silva

O t-Risk é uma ferramenta que reúne em si, de maneira muito bem estruturada, todos os elementos que nos permitem trazer mais robustez e segurança na elaboração e apresentação dos processos de gestão de riscos para que as tomadas de decisão estejam muito bem embasadas e justificadas. A metodologia Total Risk utilizada no t-Risk possui embasamento científico e orientação através da norma internacional ISO 31000, que serve de guia tanto no planejamento, como na implementação e na manutenção do gerenciamento de riscos, fazendo com que os projetos tornem-se padronizados e assertivos no seu propósito.
Selma Dabus

Umas das principais atividades de um profissional na área de Gestão de Riscos é realizar uma boa análise de riscos. Alguns anos atrás, era realizado a coleta de informações de campo por meio de documentos (checklist) e consolidado dentro de planilhas, aplicando metodologias (T-Fine/Mosler) para ter uma matriz de risco. Esse processo consumia muita energia e tempo. A ferramenta t-Risk, baseada na metodologia ISO 31000, permitindo que a coleta das informações sejam realizadas por diversos profissionais ao mesmo tempo, consolidando as informações em um relatório padrão, dá flexibilidade ao profissional de GR e sua equipe, para realizar um adequado plano de ação, mais rápido e assertivo. Temos aplicado a ferramenta t-Risk para o desenvolvimento do Plano Diretor de Segurança, sendo uma referência importante para definição de ações e investimentos em segurança.
Adriano Mizuguti

Na era da informação com empresas cada vez mais globalizadas é esperado que os processos corporativos acompanhem metodologias testadas e comprovadas. As empresas esperam de seus Gestores de Segurança Corporativa o gerenciamento de seus processos administrativos através da padronização, planejamento, organização, controles financeiros, humanos e físicos, propondo medidas e soluções equilibradas à realidade do negócio. Não é possível propor soluções sem experimentação e conhecimento técnico profissional nivelados com a cultura organizacional. Escolher pela solução com melhor custo-benefício não é tarefa fácil. O processo decisório pode se tornar subjetivo quando não existem padronizações e parametrizações adequados, pois não se decide por uma ou outra solução apenas sob uma ótica e sim, considerando vários aspectos para atingir de forma mais equilibrada a escolha do processo ou solução. É importante lembrarmos que quanto mais assertivo, mais competitivo se torna o negócio frente a seus concorrentes. Em um mundo ideal, muito distante da realidade de grande parte das empresas, não há recursos disponíveis para todas as necessidades e, por esse motivo, escolhas precisam ser realizadas. Como escolher por qual solução optar? A resposta é simples depois que conhecemos a plataforma T-Risk. Como um grande aliado do Gestor de Riscos, a decisão se torna pautada pelo apetite ao risco que a empresa decidir assumir. A plataforma ajuda na decisão do conselho decisório pela priorização do investimento seguindo um racional alinhado com a norma ISO31000. Isso representa ao gestor traduzir seus entregáveis em um modelo mais profissional, normatizado e reconhecido em seus projetos. Importante ressaltar que o risco não é de um setor ou de um profissional, o risco é do negócio e se espera alinhamento com sua estratégia para que o investimento seja oportuno em sua continuidade.
Antonio Neves

Não era fácil há alguns anos atrás realizar uma boa análise de risco, o tempo e a coleta das informações consumia o que hoje é primordial, o tempo. Além de quantidade de planilhas, estudos e a maior exposição à subjetividade. A moderna ferramenta t-Risk nos proporcionou conseguir aglutinar de forma descomplicada e com severa robustez a metodologia ISO 31000, permitindo a coleta descomplicada de dados do cliente, por um ou vários especialistas simultaneamente, sendo possível comparar os projetos realizados, consolidar o estudo em um relatório padrão detalhado. Além de racionalizar o tempo. Aplicamos a ferramenta com alta assertividade e aderência técnica à norma, aportando de forma descomplicada aos nossos clientes para a tomada de decisões alinhadas a sua estratégia.
Daniel Coelho
Entre em Contato

Clientes
























