PT | ES | EN Acceder

Blog

Categorias

February/2024 - Gestão de Riscos: Diferencial competitivo e oportunidades de negócios

Gestão de Riscos: Diferencial competitivo e oportunidades de negócios | Convidado especial: Fábio Moura 🇧🇷 - Executivo de Riscos e Operações do Grupo GR.

Lea mas

February/2024 - Papo de Gestão Ibragesp com Tácito Leite - Gestão de Riscos

Atenção, profissionais de gestão de riscos, se você perdeu a oportunidade de assistir ao vivo, temos uma ótima notícia: a gravação da live "Papo de gestão #10" já está disponível. Entrevista com o CEO da Plataforma t-Risk, Tácito Augusto Silva Leite.

Lea mas

January/2024 - Lo que hay que saber de riesgos para un profesional de seguridad

Evento Imperdible: "Lo que hay que saber de riesgos para un profesional de seguridad" con Tácito Leite. Mira ahora el vídeo de nuestro CEO, Tácito Augusto Silva Leite, compartiendo su experiencia en gestión de riesgos con profesionales de toda América Latina. ¡Un encuentro enriquecedor con grandes nombres del sector!

Lea mas

July/2023 - Estrategias de ventas de seguridad y gestión de riesgos

🇪🇸 ¿Quiere sumergirse de lleno en el fascinante universo de la Gestión de Riesgos Corporativos? Si tu respuesta es sí, ¡estás en el lugar correcto! Ven con nosotros a una charla relajada, donde te transmitiremos conocimientos de forma gratuita a través de un enfoque informal. 

Lea mas

July/2023 - Gestão de riscos para a Certificação OEA: Contribuições da área de segurança corporativa

Debate sobre Gestão de riscos para a Certificação OEA (Operador Econômico Autorizado - Receita Federal): Contribuições da área de segurança corporativa ​​​​​​conduzido pelo CEO da Plataforma t-Risk, Tácito Augusto Silva Leite, durante o programa Risco em Evidência para mais de 600 participantes. Convidado especial: Convidado especial: Antonio Neves 🇧🇷​

Lea mas

May/2023 - Importancia del estudio de la victimología en la gestión de riesgos

En esta live streaming Tácito Augusto Silva Leite, CEO de t-Risk, entrevistó a Claudia Milena Garzón 🇨🇴, sobre la Importancia del estudio de la victimología en la gestión de riesgos y muchos otros temas interesantes dentro del universo de la gestión de riesgos.

Lea mas

March/2023 - Vender não é apenas para vendedores: Estratégias de comunicação

Vender não é apenas para vendedores: Estratégias de comunicação. Apresentação conduzida pelo CEO da Plataforma t-Risk, Tácito Augusto Silva Leite, durante o programa Risco em Evidência, entrevistando Juliana Algodoal e Marcos Sousa.

Lea mas

February/2023 - La Importancia de la Gestión de Riesgos en Multinacionales

En esta live streaming Tácito Augusto Silva Leite, CEO de t-Risk, entrevistó a Andres Wuiver, sobre cómo la Importancia de la Gestión de Riesgos en Multinacionales y muchos otros temas interesantes dentro del universo de la gestión de riesgos.

Lea mas

November/2022 - Estratégia e Continuidade de Negócio: Importância do BIA

Debate sobre Estratégia e Continuidade de Negócio: Importância do BIA conduzido pelo CEO da Plataforma t-Risk, Tácito Augusto Silva Leite, durante o programa Risco em Evidência para mais de 300 participantes.

Lea mas

October/2022 - Gestión de Riesgos Integrales: Como Hacer La Implementación | Live Latam

En esta live streaming Tácito Augusto Silva Leite, CEO de t-Risk, entrevistó a Daniel Richards, CEO de LatinRisk sobre cómo Como Hacer La Implementación de la Gestión de Riesgos Integrales. Muchos otros temas interesantes dentro del universo de la gestión de riesgos.

Lea mas

October/2022 - Prevenção de Perdas & Gestão de Riscos: varejo, indústria e serviços

Debate sobre Prevenção de Perdas & Gestão de Riscos (Varejo, indústria e Serviços) conduzido pelo CEO da Plataforma t-Risk, Tácito Augusto Silva Leite, durante o programa Risco em Evidência para mais de 1300 participantes.

Lea mas

October/2022 - Riesgo vs Beneficio: Rompiendo Paradigmas | Live Latam

En esta live streaming acerca del tema Riesgo vs Beneficio: Rompiendo Paradigmas hablamos con César Duque | Programa Risco em Evidência Latam.

Lea mas

September/2022 - ISC Brasil 2022 | Gestão de Riscos nas multinacionais pós pandemia | Entrevista NetSeg

Avanços e evolução da gestão de riscos no Brasil pós pandemia. Efeitos e consequências da pandemia na maturidade de riscos das organizações.

Lea mas

September/2022 - Transição de Carreira da Segurança Pública para Segurança Privada

Nesse bate-papo direto dos Estados Unidos, o especialista e professor Carlos Francisco conversa com o CEO da t-Risk, Tácito Augusto Silva Leite, e nos apresenta dicas importantes para o processo de Transição de Carreira da Segurança Pública para Segurança Privada.

Lea mas

September/2022 - Gestão de Riscos em Escolas e Faculdades: Experiência Americana

Entrevista sobre Gestão de Riscos em Escolas e Faculdades. Trouxemos uma experiência Americana com o Brasileiro naturalizado nos EUA, Bruno Dias | programa RISCO EM EVIDÊNCIA.

Lea mas

August/2022 - El Impacto de la Seguridad en la Rentabilidad de las Empresas

Live: El Impacto de la Seguridad en la Rentabilidad de las Empresas con el invitado especial, Ricardo Botta. Programa Risco em Evidência LATAM

Lea mas

July/2022 - Gestão de Riscos na Segurança Patrimonial

   Programa Encontro com Autores da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança - ABSEG.  Lilian Ferracini, diretora da ABSEG,  entrevistou o CEO da Plataforma t-Risk, Tácito Augusto Silva Leite, sobre o tema: Gestão de Riscos na Segurança Patrimonial. Saiba mais, assita o vídeo na íntegra!

Lea mas

July/2022 - Evolución de la seguridad empresarial en los últimos 30 años y perspectivas de futuro

Como há sido la evolución de la seguridade empresarial en los últimos 30 años y sus perspectivas de futuro, a través del análisis de una serie de factores que la componen, tales como: El enfoque de la seguridade en el tiempo, la evolución de los tipos de seguridad, la relación entre la Alta Gerencia y la Dirección de Seguridad, la evolución de la estrutura orgânica, de los médios y elementos que la componen, cómo se ha llevado a cabo la administración y conducción de la seguridad, la evolución del concepto de análisis y gestión de los riesgos, como se ha comportado la formación, capacitación y entrenamiento y finalmente como se ha evolucionado en el tiempo la tercerización de la seguridade en la empresa.

Lea mas

June/2022 - Gestão de Riscos de Segurança: Definindo controles eficientes e eficazes

Security Talks da Avantia com Tácito Augusto Silva Leite,  CEO da Plataforma t-Risk | Gestão de Riscos de Segurança: Definindo controles eficientes e eficazes

Lea mas

May/2022 - Aumentando a Eficiência dos Projetos através da Gestão de Riscos

Nessa live do programa Arquitetura da Segurança o CEO da Plataforma t-Risk, Tácito Augusto Silva Leite, é entrevistado pelos apresentadores Percival Barboza e João Jouiche. Tema da entrevista: Aumentando a Eficiência dos Projetos através da Gestão de Riscos  

Lea mas

May/2022 - Tecnologias aplicadas na Gestão de Riscos

Nessa live do programa Tacada de Mestre o CEO da Plataforma t-Risk, Tácito Augusto Silva Leite, é entrevistado pelos apresentadores Roberto Coletti e Antônio Neves. Tema da entrevista: Tecnologias aplicadas na Gestão de Riscos

Lea mas

May/2022 - Gestão de Riscos em Emergências e Desastres

Nesse bate-papo direto dos Estados Unidos, o especialista e professor Luiz Henrique Hargreaves conversa com o CEO da t-Risk, Tácito Leite, e nos apresenta dicas importantes para gerenciar emergências e desastres de forma eficiente.

Lea mas

April/2022 - Tendencias en la Digitalización de la Seguridad

En este capítulo entrevistamos al ejecutivo Diego Escobal, quien compartió parte de su vasto conocimiento en las áreas de seguridad corporativa, gestión de riesgos y digitalización del sector seguridad.

Lea mas

March/2022 - Gestão de Riscos de Segurança: Definindo Controles Eficientes e Eficazes

Gestão de Riscos de Segurança Tema: Gestão de Riscos de Segurança: Definindo Controles Eficientes e Eficazes.

Lea mas

February/2022 - Mais eficiência nos projetos de segurança através da gestão de riscos

A gestão de riscos é o conjunto de atividades coordenadas que têm o objetivo de gerenciar e controlar uma organização em relação a potenciais ameaças, seja qual for a sua manifestação. Isso implica no planejamento e uso dos recursos humanos e materiais para minimizar os riscos ou, então, tratá-los conforme decisões de estratégia. A eficiência do projeto de espaços e edificações, do ponto de vista da segurança, deve buscar antecipar e conciliar medidas de tratamento de riscos, definidas na política de gestão de riscos, adotada em determinada situação. Entre as alternativas de tratamento de riscos, o projeto do espaço (Arquitetura / Engenharia) pode atuar objetivamente em mitigação e/ou eliminação do risco.

Lea mas

February/2022 - Gestão de Riscos, Crises e Continuidade de Negócio.

Quer mergulhar de cabeça no fascinante universo da Gestão de Riscos Corporativos? Se sua resposta for sim, você está no lugar certo! Venha conosco para um bate papo descontraído, onde transmitiremos conhecimento de forma gratuita através de uma abordagem informal. Eu, Tácito Augusto Silva Leite, o convido a tentar entender junto conosco porquê a concepção de controle do risco constitui uma das ideias centrais que distinguem os tempos modernos das civilizações antigas e como esse desafio ocorre nos diversos segmentos de nossa sociedade, colocando o futuro a serviço do presente, substituindo destino por escolhas e decisões através de técnicas e processos estruturados!

Lea mas

January/2022 - Análise do Relatório do Fórum Econômico Mundial | The Global Risks Report 2021

The Global Risks Report 2021. Para colaborar com o entendimento e disseminação do resultado desse importante informe de riscos globais, organizamos essa live para debater e analisar esse relatório.

Lea mas

January/2022 - Gestão de riscos cibernéticos

  Quer mergulhar de cabeça no fascinante universo da Gestão de Riscos Corporativos? Se sua resposta for sim, você está no lugar certo! Venha conosco para um bate papo descontraído, onde transmitiremos conhecimento de forma gratuita através de uma abordagem informal. Eu, Tácito Augusto Silva Leite, o convido a tentar entender junto conosco porquê a concepção de controle do risco constitui uma das ideias centrais que distinguem os tempos modernos das civilizações antigas e como esse desafio ocorre nos diversos segmentos de nossa sociedade, colocando o futuro a serviço do presente, substituindo destino por escolhas e decisões através de técnicas e processos estruturados!

Lea mas

December/2021 - Gestão de riscos na segurança corporativa: Origem e perspectiva de futuro

Nesse programa iremos conhecer os principais marcos históricos da gestão de riscos e porque influenciaram e ainda influenciam fortemente as organizações. Entenderemos os ganhos estratégicos com a inclusão da avaliação de riscos na base do planejamento estratégico e da auditoria de riscos como instrumento da gestão dos negócios. Por fim, abordaremos as tendências e desafios da gestão de riscos na segurança corporativa.

Lea mas

November/2021 - Gestão de riscos em condomínios comerciais e residenciais

Quer mergulhar de cabeça no fascinante universo da Gestão de Riscos Corporativos? Se sua resposta for sim, você está no lugar certo! Venha conosco para um bate papo descontraído, onde transmitiremos conhecimento de forma gratuita através de uma abordagem informal. Eu, Tácito Augusto Silva Leite, o convido a tentar entender junto conosco porquê a concepção de controle do risco constitui uma das ideias centrais que distinguem os tempos modernos das civilizações antigas e como esse desafio ocorre nos diversos segmentos de nossa sociedade, colocando o futuro a serviço do presente, substituindo destino por escolhas e decisões através de técnicas e processos estruturados! 

Lea mas

July/2021 - Gestão de Riscos na Aviação Civil - AVSEC

Nesse programa falamos sobre a história da aviação mundial e nacional diante dos riscos identificados durante os principais momentos desse importante setor. Também foram abordados os principais risco, ações mitigatórias, regulamentação pertinente para definir responsabilidades da indústria na análise dos risco e a importância do controle de qualidade diante desse cenário.

Lea mas

June/2021 - Gestão de riscos na cadeia logística e certificação OEA - Operador Econômico Autorizado

Nesse programa de estreia apresentamos as características principais do gerenciamento de riscos dos Operadores Econômicos Autorizados (OEA). Discutimos sobre como se inserem os profissionais de segurança nos processos de gerenciamento de riscos dos Operadores Econômicos Autorizados (OEA) e compreendemos as oportunidades existentes para os profissionais de segurança no processo de monitoramento do gerenciamento de riscos das operações dos certificados OEA.

Lea mas

May/2021 - PDCA da Segurança à Luz da ISO 31000: Como estruturar os ciclos de planejamento, execução e auditoria da segurança corporativa

Nesse encontro, debatemos sobre como desenvolver um planejamento de segurança corporativa com base no PDCA da Segurança, alinhado com a ISO 31000, observando as seguintes etapas: Plan = Planejamento estratégico alinhado como os objetivos de longo prazo da organização; Do = Garantir proteção e resiliência: Pessoas, Processos e Tecnologias (PPT); Check = Auditoria: Garantir eficiência dos controles e analisar se o risco residual é aceito pela organização; e ACT = Atuar sobre riscos residuais acima do apetite ao risco da organização, controles ineficientes e ineficazes. Você entenderá como estruturar os ciclos de planejamento, execução e auditoria da segurança corporativa.

Lea mas

April/2021 - Comitê de gestão de riscos corporativos: Estratégias de implementação e benefícios - Live

Comitê de Gestão de Riscos Corporativos: Estratégias de implementação e benefícios. Entenda como implementar uma gestão de riscos integrados com foco nos objetivos estratégicos de longo prazo da organização.

Lea mas

January/2021 - Projetos de segurança baseados em riscos - Live

Entenda como desenvolver projetos de segurança corporativa alinhados com a estratégia de longo prazo da sua organização e não apenas para mitigar riscos, ameaças e vulnerabilidades. 

Lea mas

November/2020 - Live Gestão de Riscos no Café com Segurança

Quer entender mais sobre gestão de riscos na segurança corporativa, os processos e ferramentas que são mais utilizadas? Assista esse Café com Segurança - promovida pelo CT Segurança - e que contou com a participação do CEO da Plataforma t-Risk, Tácito Augusto Silva Leite.

Lea mas

October/2020 - Webinar ABSEG - Análise de riscos na segurança empresarial: Processos e ferramentas

Quer entender mais sobre análise de riscos na segurança empresarial, os processos e ferramentas que são mais utilizados? Assista esse webinar promovido pela Associação Brasileira de Profissionais de Segurança - ABSEG - que contou com a participação do CEO da Plataforma t-Risk, Tácito Augusto Silva Leite.

Lea mas

October/2020 - Curso gratuito (parte 2): Gestão de Riscos na Segurança Corporativa com base na ISO 31000

Curso com 2h - Software t-Risk para Avaliação Integrada de Riscos - Prática e casos de uso - Case Plano Diretor de Proteção com Adriano Mizuguti (Mercado Livre). O conhecimento dos riscos aos quais o negócio está exposto é o ponto de partida para a proteção efetiva e garantia de continuidade de uma organização. Na atualidade, os novos empreendimentos quando concebidos em harmonia com as práticas de gestão de riscos, têm suas ameaças e vulnerabilidades monitoradas e sob controle, além de possíveis impactos e probabilidades minimizados.

Lea mas

September/2020 - Curso gratuito (parte 1): Gestão de Riscos na Segurança Corporativa com base na ISO 31000

Curso com 4h - Gestão de Riscos na Segurança Corporativa com base na ISO 31000 - Case Heineken com Antônio Neves. "Quando investidores compram ações, cirurgiões realizam operações, engenheiros projetam pontes, empresários abrem seus negócios e políticos concorrem a cargos eletivos, o risco é um parceiro inevitável. Contudo, suas ações revelam que o risco não precisa ser hoje tão temido: administrá-lo tornou-se sinônimo de desafio e oportunidade". (Bernstein, P., p. VII, 3a edição,1996). Este curso visa esclarecer como os estudos dos riscos pode contribuir com os objetivos da organização. A abordagem preventiva pode contribuir para que a organização obtenha vantagem competitiva, agregando valor ao negócio, tornando-a mais competitiva.

Lea mas