PT | ES | EN Sign In

Blog

Categories

November/2023 - Maturidade em Riscos: Desenvolva sua organização usando o Módulo de Avaliação de Maturidade da t-Risk

Elevando a Gestão de Riscos a novos patamares com o Módulo de Avaliação de Maturidade (MAM) da t-Risk! | No mundo empresarial dinâmico de hoje, navegar por um mar de incertezas e desafios exige mais do que apenas reação - exige preparação e proatividade. Aqui na t-Risk, entendemos a crítica necessidade de uma gestão de riscos madura e robusta, que não apenas protege, mas também impulsiona as organizações em direção ao sucesso sustentável. O MAM não é apenas uma ferramenta, é um parceiro estratégico no caminho para um futuro mais resiliente e bem-sucedido. Descubra o poder do Módulo de Avaliação de Maturidade em Riscos (MAM) da t-Risk: - Avaliação detalhada em 11 dimensões críticas de gestão de riscos. - Análise aprofundada em 39 práticas alinhadas com as melhores normas internacionais como a ISO 31000. - Relatórios individualizados e Planos de Ação automáticos para cada dimensão. Por que a Maturidade em Gestão de Riscos é essencial? - Decisões Estratégicas Precisas: Com uma visão clara dos riscos, as decisões são mais informadas, alinhadas e estratégicas. - Antecipação e Resposta Rápida: Preparação para mudanças no mercado e inovações tecnológicas, mantendo a organização competitiva e relevante. - Redução de Vulnerabilidades Operacionais: Evite interrupções operacionais e falhas de segurança que podem afetar a continuidade dos negócios. - Conformidade e Integridade Legal: Gerencie os riscos para cumprir com regulamentações, evitando multas e sanções. - Cultura Organizacional Proativa: Cultive uma cultura de inovação e proatividade, não apenas de reatividade. Pronto para transformar a gestão de riscos da sua organização? - Explore o Módulo MAM da t-Risk. - Agende uma demonstração conosco. - Dê o primeiro passo rumo a uma gestão de riscos mais eficiente e madura. Contate-nos hoje mesmo e solicite uma demonstração! 

Read more

August/2023 - Novas regras para o Programa OEA | IN RFB 2.154

Resumo detalhado da Instrução Normativa RFB nº 2.154, de 26 de julho de 2023: A IN, estabelece o Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (Programa OEA) para operadores envolvidos nas operações de comércio exterior, visando proporcionar maior segurança, agilidade e previsibilidade no fluxo do comércio e incentivar a adesão de pequenas, médias e grandes empresas. No documento que preparamos será possível identificar os principais critérios para a certificação no Programa OEA: 1. Critérios Gerais; 2. Critérios de Segurança (Modalidade OEA-Segurança - OEA-S); 3. Critérios de Conformidade Aduaneira (Modalidade OEA-Conformidade - OEA-C); e as Condições para a certificação e permanência no Programa OEA.

Read more

September/2022 - Movimento ESG e a Gestão de Riscos Corporativos dois conceitos indissociáveis 🍃🍀🌿

A crescente complexidade do ambiente de negócios tem levado cada vez mais organizações a desenvolverem o GRC – sistema integrado de governança, gerenciamento integrado de riscos e conformidade. O crescimento sustentável dos negócios demanda integrar a agenda ESG ao sistema de gestão de riscos corporativos. Para quem é o e-Book? Esse e-Book está direcionado para as organizações que estão se esforçando para obter resiliência operacional e de negócios, o que requer integração e interação simbiótica de gerenciamento de risco, continuidade de negócios e planejamento estratégico. Para executar sua estratégia, sendo ágil e resiliente, a organização precisa compreender o risco individual (a árvore) e a interconexão do risco com sua estratégia e seus objetivos (a floresta).

Read more

January/2022 - Pensamento baseado em risco & normas ISO 9001 e ISO 31000

O que é pensamento baseado em risco e qual sua relação com as normas ISO 9001 e ISO 31000? O pensamento baseado em riscos garante que os riscos sejam identificados, considerados e controlados ao longo do projeto, usando o Sistema de Gestão da Qualidade. É algo que todos nós fazemos de forma automática e muitas vezes subconsciente no dia a dia e torna a ação preventiva parte da rotina. Exemplo: Se eu tenho um voo, normalmente planejo chegar ao aeroporto pelo menos 1 a 2 horas antes do horário do voo, considerando todos os eventos desejáveis ou indesejáveis que podem ocorrer.

Read more

May/2021 - O Plano de Ação agora é 5W2H

Temos novidades na Plataforma t-Risk! O Plano de Ação agora é 5W2H, uma forma ainda mais eficiente para gerenciar projetos e tarefas definidos para controlar os riscos da organização. Através de e-mails automáticos, toda equipe envolvida nos projetos será informada das tarefas sob sua responsabilidade, tarefas em atraso e concluídas.

Read more