PT | ES | EN Sign In

Blog

Movimento ESG e a Gestão de Riscos Corporativos dois conceitos indissociáveis 🍃🍀🌿

Movimento ESG e a Gestão de Riscos Corporativos dois conceitos indissociáveis 🍃🍀🌿

A crescente complexidade do ambiente de negócios tem levado cada vez mais organizações a desenvolverem o GRC – sistema integrado de governança, gerenciamento integrado de riscos e conformidade. O crescimento sustentável dos negócios demanda integrar a agenda ESG ao sistema de gestão de riscos corporativos.

Faça o download gratuito do e-Book clicando aqui!

Para quem é o e-Book Movimento ESG e a Gestão de Riscos Corporativos, dois conceitos indissociáveis? Esse e-Book está direcionado para as organizações que estão se esforçando para obter resiliência operacional e de negócios, o que requer integração e interação simbiótica de gerenciamento de risco, continuidade de negócios e planejamento estratégico. Para executar sua estratégia, sendo ágil e resiliente, a organização precisa compreender o risco individual (a árvore) e a interconexão do risco com sua estratégia e seus objetivos (a floresta).

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Por que gerenciar os riscos ESG?

  • Melhores práticas ESG estão associadas a negócios sólidos, baixo custo de capital, melhor resiliência contra riscos associados a clima e sustentabilidade.
  • Atualmente, práticas sustentáveis são um diferencial de negócios, mas serão um padrão no curto ou médio prazo.
  • Adotar um modelo ESG significa o compromisso do negócio com a sustentabilidade, aliando resultados financeiros à criação de impacto positivo para a sociedade. 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Quem é a Plataforma t-Risk e o que fazemos?

Para gerenciar riscos em sistemas não lineares, como é o mundo dos negócios, em que as consequências podem ser desproporcionais às causas (efeitos exponenciais e imprevisíveis), são necessárias ferramentas preparadas para facilitar o gerenciamento de riscos em geral e, em particular, os de terceiros. É preciso cruzar os diferentes riscos – do operacional ao estratégico – e analisá-los de maneira holística, considerando a empresa (contexto) e sua inserção na sociedade.

Atualmente o volume de informações, a dificuldade em identificá-las e a complexidade dos riscos que envolvem a agenda ESG, vão além da capacidade de resposta através do gerenciamento manual dos riscos. A identificação e análise de dados através de Big Data, aliados à tecnologias de Inteligência Artificial, trazem benefícios significativos para os processos de gerenciamento dos riscos ESG e de negócio.

  Baixe o e-Book gratuitamente, sem cadastro de e-mail, clicando aqui!