PT | ES | EN Acessar

Blog

Meeting Comex 2023 iniciará amanhã e a t-Risk estará lá!

Meeting Comex 2023 iniciará amanhã e a t-Risk estará lá!

Corra e reserve sua vaga. Ainda dá tempo! 

Amanhã iniciará o Meeting Comex 2023 em Joinville. Estamos falando do maior evento de Comércio Exterior do Sul do Brasil, dias 11 e 12 de abril.

Você já garantiu sua participação? Temos um encontro marcado, participe da palestra que faremos sobre Gestão de Risco: além da certificação OEA, na Sala Tulipa, a partir das 9h20 do dia 12 (quarta-feira).

Um papo exclusivo com o CEO da t-Risk Tácito Augusto Silva Leite, profissional com mais de 30 anos de experiência, autor do livro “Gestão de Riscos na Segurança Patrimonial” e criador da Plataforma t-Risk.

Já são mais de 200 inscritos nessa palestra presencial! Tudo que você precisa saber sobre “Gestão de Risco: além da certificação OEA” e o que isso tem a ver com a Nova Era do Comex. Vamos juntos?! 

📅 Dia 12/04 (quarta-feira), às 9:20h na Sala Tulipa
 

   

   Tácito Augusto Silva Leite
   CEO t-Risk

  Clique aqui para fazer a inscrição!

 

Módulo t-Risk OEA

OEA - Operador Econômico Autorizado

CONTRIBUIÇÃO DO T-RISK COM O PROCESSO OEA | Em quais etapas da Gestão de Riscos o Software t-Risk OEA contribui com o Operador Econômico Autorizado?

1.Identificação dos eventos de riscos, enumeração das causas dos riscos e seus respectivos efeitos (consequências), caso o risco ocorra;

2.Análise dos controles existentes e os necessários, determinando o risco inerente através da perda esperada e o risco residual após adequação dos controles (simulação);

3.Avaliação dos riscos e tomada de decisão após determinar a eficiência e eficácia dos controles existentes, dos controles idealizados e definir o investimento necessário para implantação dos controles (ROI);

4.Priorização e tratamento dos riscos através de plano de ação (5W2H), projetos e tarefas relacionados aos controles que serão mantidos, implementados e/ou reduzidos, levando em consideração o investimento disponível e apetite ao risco da organização;

5.Monitoramento, melhoria contínua e apoio ao processo de auditoria através da obtenção de informações e evidências registradas ao longo de todo o processo de gestão de riscos.

Importante considerar a automatização da gestão dos riscos e monitoramento dos controles relacionados ao processo de certificação e/ou recertificação dos Operadores Econômicos Autorizados. 

Saiba mais sobre o Módulo de Gestão de Riscos OEA da Plataforma t-Risk diretamente em nosso site em ou pela PAGE no LinkedIn.

Download da apresentação do Módulo OEA   LinkedIn LinkedIn Website Website E-mail E-mail Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram