Blog

Nos encontraremos na Feira EXPOSEC
Jun 2022

Nos encontraremos na Feira EXPOSEC

Que tal aproveitarmos a Exposec para trocarmos nossos saberes? Agende seu horário, venha tomar um café conosco, temos muitas novidades e planos para compartilhar, e ao final, leve uma caneca da t-Risk como recordação de nosso encontro. Nos vemos na feira, até lá!

   EXPOSEC - Feira Internacional de Segurança | 07-09 de junho | Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP, 04329-100.

   Faça sua inscrição antecipada clicando aqui!

    Tácito Augusto Silva Leite
    CEO t-Risk

 
Precisando de mais informações sobre o t-Risk? Clique aqui!

Novo curso gratuito disponível no YouTube

    Após o sucesso do curso ministrado em março de 2022 e atendendo às inúmeras solicitações de profissionais do setor de gestão de riscosComex / OEA e segurança, o Grupo GPS em parceria com a t-Risk - Plataforma de Avaliação de Riscos, disponibilizaram gratuitamente o curso completo de Gestão e análise de riscos com base na ISO 31000 (6 horas).

   Acesse a primeira parte do curso (1/2) clicando aqui

  Nós, da família t-Risk, estamos muito orgulhosos em ter o Grupo GPS como clientes há vários anos! Agradecemos ao Diretor Michel Pipolo de Mesquita e toda equipe do Grupo GPS pela parceria de sucesso que possibilitou a realização desse curso, de forma gratuita, para mais de 1200 profissionais do setor!

 

Programa Risco em Evidência com apoio t-Risk

   Programa apoiado pela Plataforma t-Risk é um sucesso! A Primeira Temporada do Programa Risco em Evidência: Gestão de Riscos 360° contou com 27 capítulos35 convidados especiais, mais de 30.000 profissionais impactados diretamente pela nossa programação e mais de 135.000 indiretamente!

   Você pode conhecer mais sobre o programa através de sua landing page clicando aqui ou assistir a primeira temporada completa direto no canal do YouTube clicando aqui.

   O 10º Capítulo de História da Segurança - Evolução do ensino e formação no setor de segurança - contará com os convidados especiais: Ricardo Tadeu, Roberto Costa e Wilmar Peixoto | Apresentadores: Tácito Augusto Silva Leite e Marcos Silva | Ocorrerá no dia 15/06 às 20:00h. (UTC-03:00 Brasília) | Faça sua inscrição gratuita clicando aqui.

 
Precisando de mais informações sobre o t-Risk? Clique aqui!

Checklist de riscos de segurança | Plataforma t-Risk

🇧🇷 Precisando de um checklist de riscos para apoiar suas avaliações de riscos? A t-Risk disponibilizou gratuitamente um checklist de riscos de segurança. Caso precise do checklist em Planilha Excel, basta acessar nossa área de downloads e baixar esse e outros materiais de interesse gratuitamente e sem necessidade de cadastro prévio! Para download do Checklist versão planilha, clique aqui!

🇪🇸 ¿Necesita una lista de verificación de riesgos para respaldar sus evaluaciones de riesgos? t-Risk ha puesto a disposición de forma gratuita una lista de verificación de riesgos de seguridad. Si necesita la lista de verificación en hoja de cálculo de Excel, solo acceda a nuestra área de descargas y descargue este y otros materiales de interés de forma gratuita y sin necesidad de registro previo. Para descargar la versión de la hoja de cálculo de la lista de verificación, haga clic aquí.

 

Novos artigos no Blog t-Risk

   Temos novos artigos no Blog t-Risk! Visite nosso blog e leia os artigos na íntegra clicando aqui

   ArtigoVocê confia na avaliação de riscos da sua organização? Como a área de gestão de riscos pode se certificar de que suas avaliações de risco estão sendo efetivas e eficientes? Ela é efetiva e eficiente? Nesse artigo listamos 5 dicas importantes para evitar os principais equívocos no momento de avaliar seus riscos corporativos.
   ArtigoMapa de calor é eficiente para analisar riscos? Há muito e muito tempo atrás, provavelmente no período das grandes navegações, os riscos começaram a ser analisados com base em probabilidade (frequência) e impacto (consequência ou severidade). Frequentemente são avaliados por meio de matrizes de riscos com pontuações que se somam ou multiplicam, sendo atribuídos a uma cor (normalmente verde, amarelo e vermelho). Embora isso torne a avaliação de risco rápida, simples e objetiva, na verdade é uma prática com baixo valor agregado, ultrapassada à luz da ISO 31000:2018 e pode até induzir a erros. Essa prática precisa ser substituída ou complementada por outras técnicas para que a compreensão dos riscos, na etapa da análise dos riscos, seja útil para balizar boas tomadas de decisão. Leia esse artigo na íntegra clicando aqui!

 
LinkedIn LinkedIn
Website Website
E-mail E-mail
Facebook Facebook
Twitter Twitter
Instagram Instagram