PT | ES | EN Sign In

Blog

2020 só está começando e já temos novidades!

2020 só está começando e já temos novidades!

 Fizemos atualizações na Plataforma t-Risk e gostaríamos de compartilhar as novidades com você!
 
 Antes, gostaria de agradecer aos nossos clientes pela confiança e parceria. O ano de 2019 foi espetacular e de muito crescimento para nós. Mantivemos antigas parcerias e conquistamos novos importantes clientes!
 
 O que temos de novo no t-Risk?

 
  •  Incluímos na plataforma um Projeto Modelo com orientações e dicas de utilização. Já está disponível para você lá no Cadastro de projetos (página # 089). Basta entrar na sua conta e ir até o botão Clientes > Projetos. Esse Projeto Modelo visa apresentar, de forma prática, todas as funcionalidades do sistema. Você pode até gerar o PDF do relatório de conclusão desse projeto para ver como ele fica organizado e usá-lo como base de conhecimento para elaborar sua própria análise de riscos. 
  •  Fizemos as adequações necessárias para a plataforma atender também à norma ABNT NBR ISO 31000:2018. Agora você pode usar a última versão da ISO 31000 como referência na elaboração das suas análises de riscos. No canto superior esquerdo de todas as páginas do projeto, você poderá escolher entre as referências da norma de 2009 ou sua última versão de 2018. Para obter a norma no site da ABNT, clique aqui
  •  Atualizamos o Contrato de Licença de Uso da plataforma e disponibilizamos na área de administração da sua conta. Para acessar, basta clicar sobre o Seu Nome > Meu perfil > Acesse aqui o contrato de uso vigente. 

 Em breve traremos mais novidades! 
 

 
Riscos decorrentes da não integração das áreas de segurança nas organizações
 
Ataques e invasões causam danos às infraestruturas das organizações - tanto no mundo cibernético quanto no físico - e a terceiros também, como fornecedores e clientes. Eles também atraem a atenção dos órgãos governamentais. Com esses fatos em mente, a prevenção e o gerenciamento preventivo de RISCOS devem ser lembrados e tratados por profissionais de todos os setores da economia, sobretudo, das áreas de segurança, risco e resiliência.
 
À medida que as ameaças dos domínios cibernético e físico se tornam cada vez mais convergentes e complexas, as equipes de segurança da organização deveriam preparar-se com uma abordagem integrada das operações de segurança. A cibersegurança e a segurança física deveriam, inclusive, levar em consideração tecnologias avançadas, como inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina. 
 
Atualmente, existem silos entre equipes de segurança que devem ser eliminados, permitindo que equipes de segurança físicas e de segurança cibernética trabalhem em conjunto para identificar ameaças e vulnerabilidades à medida que surgem e antes que tragam consequências negativas para a organização. A convergência dessas equipes, estratégias e estruturas também pode quebrar silos dentro da organização para aumentar a excelência operacional, melhorando a comunicação e o alinhamento da organização.
 
A sincronização de equipes físicas e cibernéticas permite uma estratégia mais coesa no combate a vazamentos de informações, ameaças internas, crimes cibernéticos, fraudes e crimes físicos. Em termos simples, a responsabilidade de proteger a empresa deve ser compartilhada além dos limites do departamento de TI ou de segurança física.
 
O desalinhamento entre equipes das seguranças física e cibernética pode criar lacunas na estrutura geral de segurança de uma organização e suas respectivas capacidades de proteção e resiliência. As organizações devem adotar uma abordagem coesa, unificada e integrada para mitigar os RISCOS apresentados pelo mundo interconectado de hoje.
 
A segurança física e cibernética são dois lados da mesma moeda!