Blog

Reconhecimento profissional através das certificações
Ago 2020

Reconhecimento profissional através das certificações

Você já pensou em aumentar seu reconhecimento profissional - na área de gestão de riscos de segurança corporativa - através de certificações e credenciais? Provavelmente sua resposta será sim!

A Plataforma t-Risk passou a emitir uma Badge específica para os profissionais que se destacam nessa área de atividade e utilizam a Plataforma t-Risk para elaborarem suas avaliações de riscos de segurança corporativa. Entenda como nas próximas linhas!

O que é uma Open Badge? Open Badges são um tipo especializado de credencial digital que contém metadados verificáveis sobre conquistas obtidas por um profissional. Como elas seguem um padrão de código aberto (The Open Badges Specification), os destinatários podem combinar credenciais obtidas de várias fontes diferentes em coleções comuns e, quando as compartilham, essas credenciais podem ser verificadas por qualquer sistema digital, a fim de garantir que sejam representações verdadeiras das experiências e conquistas de seus ganhadores.

Como você ganha uma Open Badge? Uma Instituição projeta uma open badge e especifica os critérios para obtê-la; o ganhador atende aos critérios e fornece evidências de sua conquista; a badge é emitida para o ganhador após a cumprir com os critérios estabelecidos; o ganhador pode salvar a open badge, juntá-la a outras badges e compartilhá-la em suas redes sociais.

Como você obtém a Badge t-Risk? 1. A Plataforma t-Risk projetou a open badge e especificou os critérios para obtê-la; 2. O Profissional  que cumpre com os requisitos, entra em contato e solicita sua badge, fornecendo evidências de que cumpriu com os critérios da Badge solicitada; 3. A Badge t-Risk é emitida e enviada ao Profissional após cumprir com os requisitos.

Quem recebe a Badge t-Risk?

  • Todos os profissionais que se qualificarem na utilização da Plataforma t-Risk para realizar análises de riscos de segurança corporativa - seguindo os critérios da Norma ISO 31000 - receberão em seus endereços de e-mail um link da plataforma Badgr.com (conveniada com o t-Risk) para acessarem a Badge com o seu nome e com os dados da badge que obtiveram.
  • A Badge recebida poderá ser baixada e adicionada ao currículo profissional e também compartilhada nas redes sociais (LinkedIn, Twitter, Facebook, Instagram etc.), bem como em websites, assinaturas de e-mail e outros documentos que o profissional julgar pertinentes para amplificar o reconhecimento de sua conquista!
  • Após receber o e-mail automático da plataforma Badgr.com (Assunto: Congratulations, you earned a badge!), recomendamos ao profissional que abra uma conta gratuita na referida plataforma, a fim de usufruir todas as facilidades oferecidas sem custo. (Se necessário, como a plataforma está no idioma inglês, sugerimos utilizar o tradutor automático do navegador).

Quais são as Badges t-Risk e quais os requisitos?

  • t-Risk Practitioner Badge conferido ao profissional que conhece e utiliza a Plataforma  t-Risk para análise de riscos de segurança corporativa e que está capacitado a utilizar o software t-Risk após formação com 2 horas de duração.
  • t-Risk Practitioner Silver Badge conferido ao profissional que já havia conquistado a Badge t-Risk Practitioner e que já realizou mais de 5 análises de riscos de segurança corporativa utilizando a Plataforma t-Risk.
  • t-Risk Practitioner Gold Badge conferido ao profissional que já havia conquistado a Badge t-Risk Practitioner Silver e que já realizou mais de 10 análises de riscos de segurança corporativa utilizando a Plataforma t-Risk.

Badge t-Risk Practitioner - Adicione a Badge t-Risk ao seu histórico profissional e compartilhe-a! Para mais informações, fale conosco!